José Miguel García
José Miguel García nasceu em Madrid em 1951. Realizou os seus estudos eclesiásticos no Seminário Maior de Madrid e foi ordenado sacerdote em 1975. Estudou na École Biblique de Jerusalém sob a direcção do P. Pierre Benoît. Após um ano de permanência na Universidade Católica de Washington, obteve o doutoramento em Teologia pela Faculdade de Teologia do Norte de Espanha, com sede em Burgos, em 1984.
Foi colaborador da revista «Cuadernos de Evangelio» e autor de vários artigos publicados na revista Estudios Bíblicos. Realizou também numerosas conferências. Na colecção Studia Semitica Novi Testamenti publicou as seguintes obras: «San Lucas, evangelio y tradición»; «La catequesis más consoladora de san Pablo: las luminosas oscuridades de 1Cor 15″; «La infancia de Jesús según san Marcos»; «Esperó Jesús un fin del mundo cercano?» Sendo estas três últimas em colaboração com o seu mestre M. Herranz Marco; e em colaboração com J. Carrón os seguintes títulos: «Cuándo fueron escritos los evangelios», «El testimonio de san Pablo» e «Los supuestos relatos ficción y leyendas en los evangelios».
Actualmente é delegado diocesano da Pastoral Universitária, sendo promotor e director da cátedra de Teologia da Universidade Complutense. É igualmente professor de Sagrada Escritura da Faculdade de Teologia San Dámaso e do Instituto de Ciências Religiosas de Madrid.